sábado, janeiro 23

Sigur Rós

ESPECIAL
Banda iniciada em 1994 em Reykjavík, na Islândia, possui um som diferente, extraordinário.
De gênero Post-Rock, Sigur Rós (lê-se Si-ur Rous) significa rosa da vitória em islandês, nome inspirado na irmã do vocalista Jonsi, que utiliza a técnica de falsete para o canto. Jonsi paralelamente atua em outros dois trabalhos. Um trabalho solo que será lançado dia 22 de março mundialmente e o outro é um trabalho já lançado chamado Riceboy Sleeps onde ele canta com seu namorado um gênero ambiente.
Em algumas canções possuem um idioma feito pelo vocalista, definido como Vonleska ou em inglês Hopelendic, onde o som serve apenas para dar ritmo e melodia a música.
Jónsi utiliza também arco de violino para tocar guitarra em algumas músicas.




Álbuns:
1997 - Von
1999 - Ágaetis Byrjun
2002 - ( )
2005 - Takk...
2008 - Með suð í eyrum við spilum endalaust

Sendo minha banda favorita tenho todos os álbuns como ótimos, sendo o último lançado mais "alegre" de todos os álbuns.
( ) é muito especial, todas suas músicas não possuem títulos, o próprio álbum não possui título feito para o próprio ouvinte denominar os nomes das músicas ao seu desejo.
São famosos pelos seus videoclipes espetaculares, entre seus vídeos há histórias de: crianças voadores, idosos infantis, resultados de guerras, relacionamentos homossexuais, sindromes de down, e vários outros. Gobbledigook foi removido diversas vezes do youtube.com por conter cenas de nudez explícita.

Glósóli - Takk


fotos promocionais do novo disco solo de Jónsi, lançamento dia 22 de março.


curiosidade: Jonsi nasceu cego de um olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário